Lançado novo manifesto contra o PL 6.268/2016 e a caça de animais silvestres

13 set, 2017 | Mobilização, Notícias

A caça de animais silvestres no Brasil está proibida desde 1967. Entretanto, Valdir Collato (PMDB-SC), um dos “maiores expoentes” da bancada ruralista no Congresso Nacional, sempre disposto a apresentar ou apoiar projetos de lei que enfraqueçam a legislação ambiental e permitam desmatamento e degradação, apresentou no ano passado o Projeto de Lei 6.268/2016, na qual ele pretende revogar a lei que protege a fauna silvestre e legalizar a caça.

Para combater essa atrocidade a ONG catarinense Hachi organizou um novo manifesto contrário ao Projeto de Lei 6.268/2016 e contou com a adesão de outras 229 instituições de todo o Brasil, dentre elas a Apremavi. Veja o manifesto aqui.

Tal manifesto foi entregue no último dia 11 de setembro ao deputado Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social (CMADS) da Câmara dos Deputados e relator do PL da Caça nessa comissão, pela promotora da Justiça do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo Urbano (GECAP) do Ministério Público do Estado de São Paulo, Vania Maria Tuglio.

Além disso, o jornalista e pesquisador da USP, Dimas Marques, integrante da Aliança Pró Biodiversidade (APB), entregou também ao deputado a “Relação de Documentos e Manifestos da Sociedade Civil, de eleitores e de Órgãos de Governo contra o PL 6.268/2016”, que também foi protocolada na Câmara para ser juntado ao projeto de lei em tramitação. Este documento relaciona todas as atividades que a APB desenvolveu, de forma direta ou indireta, desde janeiro de 2017 – inclusive um manifesto contra o PL assinado por 193 ONGs e pesquisadores e técnicos que atuam na área ambiental no início do ano.

Momento da entrega do manifesto ao Deputado Nilto Tatto.

A Apremavi repudia, de forma veemente, todas as iniciativas que pretendem alterar a legislação federal brasileira, a fim de autorizar a caça de animais silvestres. Diga não ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres – participe da Campanha em defesa dos animais nativos do Brasil: contra a caça, aprisionamento e tráfico.

Autor: Carolina Schäffer

Fonte: MaterNatura

Pin It on Pinterest