Apremavi ajuda a arborizar praça central em Rio do Sul

14 fev, 2018 | Notícias

Na manhã de terça-feira, 13 de fevereiro, aconteceu o plantio de 16 mudas de árvores nativas no centro da cidade de Rio do Sul (SC). A ação foi realizada na Praça Ermembergo Pellizzetti como medida compensatória pela substituição de sete outras árvores que foram retiradas do mesmo local. As árvores retiradas eram de espécies exóticas e apresentavam sinais de podridão.

Segundo o coordenador geral da Apremavi, Edegold Schäffer, é de extrema importância a substituição dessas árvores antigas para garantir a segurança dos pedestres que caminham pela calçada ou frequentam a Praça. “Optamos pelo plantio de mudas de espécies nativas que apresentam um sistema radicular e uma copa mais apropriada para o local. Para proporcionar sombra em menor tempo, foram plantadas mudas com tamanho superior a 2 metros de altura”, complementa Edegold.

Visando o embelezamento da Praça foram plantadas árvores ornamentais que produzem, além de sombra, flores e frutos para atrair a fauna e também para o consumo da população local. Foram plantados exemplares das seguintes espécies de árvores nativas: Cereja, Uvaia, Ipê-amarelo, Jambo, Pau-ferro, Sete-capotes, Guamirim e Canelinha.

Edegold mostra a muda nativa que irá substituir a árvore exótica recém cortada pela Prefeitura de Rio do Sul. Foto: Grasiela Hoffmann.

A iniciativa

A iniciativa para deixar a cidade mais verde e florida é fruto da parceria iniciada em novembro de 2017 entre Apremavi, a Prefeitura Municipal de Rio do Sul e a RBA TV. As ações de plantio na área urbana de Rio do Sul terão continuidade no decorrer do ano. Novos plantios serão anunciados em breve.

Autores: Grasiela Hoffmann e Edegold Schäffer.
Revisão: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest