Viveiro Jardim das Florestas é premiado pela Editora Expressão

2 ago, 2017 | Notícias, Viveiro Jardim das Florestas

O Viveiro de Mudas Jardim das Florestas, da Apremavi, foi um dos vencedores do 24º Prêmio Expressão de Ecologia entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável 2017 na última sexta-feira (28) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Na categoria Conservação de Recursos Naturais, o prêmio recebido pelo Viveiro reafirma a importância do trabalho desenvolvido pela instituição na busca da sustentabilidade ambiental, pois assim como as mudas viram árvores, também é objetivo da Apremavi que as atividades em prol da natureza sejam cada vez mais sólidas e perenes.

Funcionários do Viveiro, Sidnei Prochnow, Luis Esser e Gilmar Santos, receberam o Troféu Onda Verde das mãos de Ricardo Castelli, Superintendente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Natureza (ICMBio) para a Região Sul. Para Sidnei, na Apremavi a cerca de 20 anos, “é muito gratificante ser reconhecido pelo serviço que desenvolvemos no interior de Santa Catarina e muito importante saber que o desenvolvimento da instituição e seu crescimento estão atrelados ao ganho ambiental do Estado”.

Gilmar dos Santos, Sidnei Prochnow e Luis Esser representaram a Apremavi na premiação da categoria Conservação de Recursos Naturais entregue por Ricardo Castelli, do ICMBio. Foto: Marcos Campos.

Para o Vice-Presidente da Apremavi, Edinho Schaffer, receber o prêmio “é um exemplo para a nova geração de funcionários da Apremavi… que venham os próximos 30 anos!”.

Graziela Hoffmann, Secretária Executiva da Apremavi, comenta que é muito gratificante trabalhar numa instituição que pela 7vez recebe o Prêmio Expressão de Ecologia, “é prazeroso acompanhar o trabalho de uma instituição que não visa o lucro, mas batalha pelo objetivo de trazer consciência ambiental a toda comunidade”.

Edegold Schaffer, Coordenador Geral da Apremavi, dedica o prêmio recebido a equipe de funcionários do Viveiro. “O Prêmio vem coroar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e por isso precisa ser compartilhado com todos os funcionários – atores principais do Viveiro Jardim das Florestas, que fizeram que ele tenha o reconhecimento, tanto pela quantidade como pela diversidade de espécies de mudas produzidas”, comentou. Destacou ainda que “o prêmio vai servir como motivação para que a Apremavi possa cada vez mais seguir na sua jornada e lutar por um mundo mais sustentável”.

Para Daiana Barth, Técnica Ambiental da Apremavi, receber o prêmio “é muito gratificante e reforça todo o trabalho, a dedicação e o comprometimento da equipe da Apremavi com os projetos que a instituição desenvolve”.

“A Apremavi é uma família e eu me sinto muito feliz por fazer parte dela há 12 anos”, comentou Luis Esser, Viveirista.

Maria Luiza Schimtt, Coordenadora Administrativa, destaca que “receber essa homenagem no ano em que a Apremavi completa 30 anos é reconhecer a importância dos trabalhos de recuperação de áreas degradadas, do planejamento de propriedades e paisagens e do trabalho com as comunidades”.

Uma equipe da RBA TV acompanhou a Apremavi até Florianópolis e fez uma bela reportagem sobre o recebimento do Prêmio. Fonte: RBA TV.

Miriam Prochnow é escolhida Personalidade Ambiental de Santa Catarina

A fundadora e atual Presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, recebeu o troféu Onda Verde de Personalidade Ambiental pelos visionários trabalhos desenvolvidos ao longo de sua jornada e por ser considerada uma aguerrida guardiã das florestas. “O Prêmio Expressão de Ecologia é um reconhecimento muito importante das atividades que temos desenvolvido nos últimos 30 anos. Estendo essa homenagem à família Apremavi e a todos os ambientalistas de Santa Catarina e do Brasil pelas atividades que desenvolvem em prol da qualidade de vida de todos os seres vivos”, destacou Miriam.

Aplaudida de pé durante o Fórum, Miriam fez um chamamento a toda a comunidade: “vamos juntar todas essas ondas verdes de projetos e transformá-los em um tsunami em favor do desenvolvimento de paisagens sustentáveis. Sigamos o exemplo do lema que inspirou a criação da Apremavi: boca no trombone e mão na massa para combater todos os retrocessos ambientais que estão em andamento”.

Miriam Prochnow emociona a todos durante sua fala de agradecimento. Foto: Carolina Schaffer.

Guia de Sustentabilidade

Durante o evento também foi lançado o Guia de Sustentabilidade da Editora Expressão, que apresenta investimentos, ações e os resultados dos projetos inscritos na região sul ilustrados com fotos. Além disso, o Guia traz uma ampla reportagem sobre os trabalhos visionários da Presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, que pelas palavras deles é “uma aguerrida guardiã da Mata Atlântica, herdeira dos antigos ambientalistas que viveram em Santa Catarina, Fritz Müller, Fritz Plaumann e Padre Reitz”.

Para acessar a matéria, veja o pdf aqui.

Capa do Guia de Sustentabilidade 2007 traz nossa Personalidade Ambiental, Miriam Prochnow. Foto: Marcos Campos.

 Maior premiação ambiental do Sul

Em 24 anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia já registrou 2.517 iniciativas inscritas pelas principais empresas, ONGs, fundações, institutos, prefeituras e entidades do Sul. O Prêmio foi criado em 1993 pela Editora Expressão e é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do país.

Reportagem da BAND Cidade durante o 24º Prêmio Expressão de Ecologia. Fonte: BAND Cidade.

Autora: Carolina Schäffer.

O Viveiro de Mudas Jardim das Florestas, da Apremavi, foi um dos vencedores do 24º Prêmio Expressão de Ecologia entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável 2017 na última sexta-feira (28) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Na categoria Conservação de Recursos Naturais, o Prêmio recebido pelo Viveiro reafirma a

Sidnei Prochnow, Luis Esser e Gilmar Santos receberam o Troféu Onda Verde das mãos do Ricardo Castelli, Superintendente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Natureza (ICMBio). Para Sidnei, na aprwmavi a 20 anos , acampacnhar o desenvolvimento da entidade, coleta semenste e produz mudas e plantios – importante ver como a apremavi cresceu e evoliuii eo quanto o meio ambiente ganhou pelo tranbalho que fez. gratificante ver reconhcecimento de um projeto dele.

O viveiro é um dos principais pilares para a realização dos projetos ambientais desenvolvidos pela Apremavi, permitindo a instituição cumprir a sua missão que é “defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, dos bens e valores culturais, buscando a melhoria da qualidade de vida humana na Mata Atlântica.” O viveiro é um grande apoio na busca da sustentabilidade da instituição, assim como as mudas viram árvores, também é objetivo da Apremavi que as atividades em prol da natureza sejam cada vez mais sólidas e perenes.

 

Vídeo RBA!

 

Aplaudida de pé durante o Fórum, a Apremavi, uma das maiores ONGs do Sul do Brasil, tem a missão de trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, buscando a sustentabilidade e a qualidade de vida na Mata Atlântica.

Miriam Prochnow é a Personalidade Ambiental de Santa Catarina

A fundadora e atual Presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, recebeu o troféu Onda Verde de Personalidade Ambiental pelos visionários trabalhos desenvolvidos ao longo de sua jornada e por ser considerada uma aguerrida guardiã das florestas. “O Prêmio Expressão de Ecologia é um reconhecimento muito importante das atividades que temos desenvolvido nos últimos 30 anos. Estendo essa homenagem à família Apremavi e a todos os ambientalistas de Santa Catarina e do Brasil pelas atividades que desenvolvem em prol da qualidade de vida de todos os seres vivos”, destacou Miriam.

Aplaudida de pé durante o Fórum, Miriam fez um chamamento a toda a comunidade: “vamos juntar todas essas ondas verdes de projetos e transformá-los em um tsunami em favor do desenvolvimento de paisagens sustentáveis. Sigamos o exemplo do lema que inspirou a criação da Apremavi: boca no trombone e mão na massa para combater todos os retrocessos ambientais que estão em andamento”.

Foto!!!

Para Edinho Schaffer, vice-presidente da Apremavi, receber esse premio é um satisfacao grande para a nova geraçao da apremavi e um exemplo para as novas geracoes. o premio é dedicado a equipe do viveiro.

Edegold Schaffer, coroa o rabalkho dos ultimos anos e precisa ser compartilhado com todos os funcuonarios atores principais do viveiro e fizeram que ele tenha o reconhcimento (quantidade e diversidade de especies). Sirva de motivaçao para que a Apremavi possa cada vez mais seguir na sua jornada de lutar por um mundo mais sustentável.

Luis Esser se sente muito feliz, 12 anos na apremavi – fica feliz pela homenagem que a familia apremavi recebeu,

Almir socio, o premio vem coroar o trabakho de 30 anos da apremvi em favor do nosso meio ambiente.

Graziela gratificante trabakhar numa instituicao que  pela 7 vez recebe o premio devido as acoes ambientais que promoveu – e é feliz acompanhar o trabalho de uma instituiçao que nao visa o lucro, mas pela objetivo de trazer consciencia ambiental a toda comunidade.

Guia de Sustentabilidade

Durante o evento também foi lançado o Guia de Sustentabilidade da Editora Expressão, que apresenta investimentos, ações e os resultados dos projetos inscritos na região sul ilustrados com fotos. Além disso, o Guia traz uma ampla reportagem sobre os trabalhos visionários da Presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, que pelas palavras deles é “uma aguerrida guardiã da Mata Atlântica, herdeira dos antigos ambientalistas que viveram em Santa Catarina, Fritz Müller, Fritz Plaumann e Padre Reitz”.

Fotos da matéria!

 Maior premiação ambiental do Sul

Em 24 anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia já registrou 2.517 iniciativas inscritas pelas principais empresas, ONGs, fundações, institutos, prefeituras e entidades do Sul. O Prêmio foi criado em 1993 pela Editora Expressão e é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do país.

Galeria

Pin It on Pinterest