Bravo

A parceria entre a Apremavi e a Bravo Consultoria Ambiental tem por objetivo promover a restauração florestal contribuindo para a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica, recuperação de recursos hídricos e compensação de emissões de gases de efeito estufa.

A parceria existe desde 2010 e neste período já plantou 98.000 mudas de árvores nativas, em 70 propriedades de 15 municípios de Santa Catarina.

O trabalho principal da Bravo é contatar empresas interessadas em neutralizar emissões advindas de suas atividades e à Apremavi cabe buscar proprietários que tenham áreas para restaurar e realizar o plantio das árvores, de acordo com cada situação.

Com estas atividades se pretende garantir no médio prazo, condições de revitalização de cursos hídricos (rios e nascentes), considerando: qualidade e disponibilidade de água, estabilidade das margens dos corpos d’água, etc. Também contribuir na ligação de fragmentos florestais remanescentes, formando corredores ecológicos, propiciando refúgio à fauna local e estimulando o seu fluxo gênico.

Através das áreas implantadas pretende-se fomentar o interesse de outros proprietários da região a integrar futuros projetos de restauração florestal.

O que o projeto
prevê:

Revitalização de cursos hídricos (rios e nascentes)
Recuperação de matas ciliares
Formação de Corredores Ecológicos

Plantios ao longo dos anos

Conheça alguns dos plantios feitos nesta parceria.

Pin It on Pinterest