Agora na Apremavi: nublado, 26°
Busca
Tamanho do texto A A A

Clima Legal

O Clima Legal visa promover a implantação de plantios para seqüestro de carbono ajudando a amenizar os efeitos do aquecimento global tanto no planeta, como em Santa Catarina. É também uma estratégia para a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica e o fortalecimento da Apremavi
­­
O planeta precisa de ajuda para evitar as consequências do aquecimento global. Faça a sua parte
Furacão Catarina - SC - Fonte: Google

O que prevê o Programa Clima Legal:

•Plantio de árvores nativas
•Atividades de educação ambiental
•Fortalecimento das ações da Apremavi

O Planeta está cada vez mais quente. Santa Catarina já está sentindo na pele os efeitos do aquecimento global. “Catarina”, enchentes, secas, há muitos exemplos que mostram que é preciso fazer alguma coisa para tentar reverter esse quadro.

A queima de combustíveis fósseis e o desmatamento aumentam a quantidade de gás carbônico na atmosfera. Segundo o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPPC), a temperatura média da Terra deverá subir entre 1 grau C e 2 graus C até o final deste século, no cenário mais otimista. No mais pessimista, ela iria até 4 graus C, o que significa uma catástrofe para todos os seres vivos do planeta.

As florestas desempenham um papel importante na mitigação das ameaças causadas pelo efeito estufa, conseqüência da concentração de certos gases lançados na atmosfera por atividades humanas, como o dióxido de carbono (CO2). À medida que se desenvolvem, as florestas contribuem para retirar da atmosfera, através da fotossíntese, o CO2, processo conhecido como seqüestro de carbono.

Faça a sua parte

Não dá mais para ficar de braços cruzados. É necessário ter consciência das ações no dia-a-dia e também plantar árvores. A idéia é cultivar florestas para “capturar carbono” da atmosfera, pois esse gás é o principal responsável pelo agravamento do efeito estufa.

Diante desse cenário, a Apremavi, que luta em defesa da qualidade de vida e da proteção ambiental, lança o programa Clima Legal.


Que ações são necessárias?

Reduzir a emissão de gases pela indústria
Evitar e combater o desmatamento
Implantar ações de sequestro de carbono (plantio de árvores)
Reduzir e economizar o uso de energia
Reduzir a produção de lixo
Reduzir e evitar a queima de combustíveis fósseis de maneira geral (gasolina, diesel, gás de cozinha)­­ ­­

Ferramentas

Imprimir
Enviar por e-mail
 

Compartilhe

© Copyright 2002-2016, Apremavi - Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida.