Agora na Apremavi: chuvas fortes, 21°
Busca
Tamanho do texto A A A

Apremavi tem nova Diretoria e faz plantio do Clima Legal na chuva

Autor: Geraldine Marques Maiochi e Miriam Prochnow. Publicado em 13/07/2009.

Antonio Padilha e Urbano Schmitt Jr...plantando na chuva

No dia 11 de julho de 2009, aconteceu no auditório do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica em Atalanta (SC), a Assembleia da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). Apesar do dia frio e nublado, 28 associados se fizeram presentes, inclusive alguns de lugares distantes, como Antonio Padilha de São Paulo, Felipe Bonfanti e esposa de Bento Gonçalves, Nara Guichon de Florianópolis, Sergio Blanco de Jaraguá do Sul e Odair e Zeli Andreani de Blumenau, além claro dos sempres presentes sócios de Rio do Sul e Atalanta.

Na pauta, estavam os seguintes assuntos: prestação e aprovação das contas do ano de 2008; avaliação dos projetos em andamento e relato das atividades da gestão 2007/2009; mudança da sede da Apremavi para Atalanta e criação de filial em Rio do Sul; outorga do diploma “Associado Honorário”; e eleição da nova diretoria.

Em sua avaliação, Edegold Schaffer, presidente da Apremavi, comentou que durante a gestão 2007/2009, a Associação teve um grande crescimento em termos de diversidade de projetos, além da ampliação da equipe de trabalho e também das fronteiras, que ultrapassaram os limites de Santa Catarina, com projetos sendo executados por exemplo no Paraná: “isso representa também um grande desafio, que é o de executar com eficiência e incrementar os trabalhos iniciados, em plena crise econômica, e o de conseguir manter a instituição,sempre pensando na sua sustentabilidade”, destaca Edegold.

A Assembleia outorgou o título de Associado Honorário às seguintes pessoas: Paulo Nogueira Neto, Leonardo Boff, Marina Silva e Augusto Carneiro, em reconhecimento às relevantes ações em defesa, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos naturais da Terra.

A nova diretoria executiva e respectivos conselhos ficaram com a seguinte composição:
Diretoria Executiva:
Presidente: Edegold Schaffer
Vice-Presidente: Urbano Schmitt Junior
1a Tesoureira: Valburga Schneider
2º Tesoureiro: Milton Pukall
1a Secretária: Maria Luiza Schmitt Francisco
2º Secretário: Davide Moser

Conselho Fiscal:
Titulares: Eugênio César Stramosk, Pedro Adenir Floriani e Rainer Prochnow
Suplentes: Maria Rosélia G. da Costa e Rubens Scheller

Conselho Consultivo: Alexandre Tkotz, Almir da Luz, Cleusa M. K. Boing, Fábio Roussenq, Gabriel Schmitt, João de Deus Medeiros, Lauro Eduardo Bacca, Lucia Sevegnani, Miriam Prochnow, Neide Maria de S. M. Areco, Noemia Bohn, Odair Luiz Andreani, Silene Rebelo, Solange Steinheuser, Valmor Chiquetti.

Após a eleição, agora já num dia com chuva, os presentes puderam saborear um delicioso almoço no Paraíso das Trutas, em comemoração aos 22 anos da Apremavi e em seguida participar do plantio de algumas mudas de árvores para o Programa Clima Legal. Esse bosque tem uma característica especial, uma vez que foram plantadas mudas de árvores frutíferas nativas, com o objetivo de formar um bosque para futuras coletas de sementes.

Para o plantio, um grupo de abnegados associados enfrentaram a chuva e o frio, comprovando que uma das características da Apremavi é a garra e a coragem de quem faz parte dela, Este plantio faz parte do Bosque comemorativo do Clima Legal, das Bodas de Prata da Miriam e do Wigold. As mudas que não puderam ser plantadas no sábado por causa da chuva, foram plantadas na segunda feira pela equipe da Apremavi.

Fotos: Miriam Prochnow e Gabriel Schmitt


Comentários

Nelma Eckert em 13/07/2009 às 14h25
Meu marido Valdomiro e eu estivemos na sede da Apremavi em novembro de 2007, onde pernoitamos na casa da Da. Anita Laura e trouxemos para Campo Grande/MS, 500 mudas de guabiroba. A visita foi tão acolhedora que o encantamento pelo lugar e pelo projeto permanecem muito claros em nossa memória. Queremos aqui deixar nossos parabéns, expressar nossa alegria e nossos votos para que cada vez mais a Apremavi consiga realizar todos os seus projetos. Um forte abraço a todos.

Angelo Sardá em 13/07/2009 às 14h25
Parabéns a nova diretoria pela eleição! Desejo muita luz e força para dar prosseguimento ao louvável trabalho da Apremavi!

izabella maria swierczynski em 14/07/2009 às 14h05
Parabéns à nova Diretoria e às Bodas de Prata, hoje em dia, comemoração raríssima!!!!!!!!!!!! Isso é o que acontece quando se juntam ideais e sonhos....
Abraços
Izabella Maariam

jorge luiz heckert em 14/07/2009 às 16h33
Nada como um "belo" dia de chuva para plantar árvores...
Parabenizo a nova diretoria desejando sucesso crescente no elevado ideal de proteção ao planeta.
Um fraterno abraço a todos.

Wigold em 14/07/2009 às 17h31
PARABÉNS À NOVA DIRETORIA. SUCESSO E MUITAS ÁRVORES PLANTADAS, COM SOL OU COM CHUVA...

Renato Torres Pereira em 14/07/2009 às 17h52
Com sol ou chuva o trabalho continuará! Isso é o que demonstra sempre a apremavi

parabéns à nova gestão e parabens ao wigold e a mirian pela bodas de prata!


Aldo César Minaçu-GO. em 16/07/2009 às 14h08
Parabéns pelo trabalho e pelo compromisso com o meio ambiente!!!

Forte abraço a todos.

Neide M. S. Moreira Areco em 22/07/2009 às 14h52
Parabéns à Apremavi pela luta perene a favor da preservação da vida e sucesso à Nova Diretoria. Atenciosamente, Neide

silvia marcuzzo em 11/08/2009 às 12h52
Muita sorte, tempo bom, novos trabalhos e muitos recursos para realização de projetos!

Tudo por uma Santa e Frágil Catarina mais verde e preservada!

Continuem fazendo da Apremavi uma entidade para ser copiada pelo mundo afora.

Parabéns!

Comente esta página

Nome:
E-mail:
Comentário:



* Comentários anônimos ou ofensivos não serão aceitos.
* Fique tranqüilo: Seu endereço de e-mail não aparecerá na página, nem será divulgado ou cedido a terceiros, e só é utilizado para nosso controle interno dos comentários.

Temas


Ferramentas

Imprimir
Enviar por e-mail
 

Boletim informativo

Cadastre-se para receber as novidades da Apremavi em seu e-mail.

Nome:

Endereço de e-mail:

Compartilhe

© Copyright 2002-2014, Apremavi - Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida.