Apremavi participa da 29ª edição do Programa Caiubi

Nos dias 07 e 08 de maio a Apremavi participou da 29ª edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental. O programa é promovido pela Klabin em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Lages, Correia Pinto e Campo Belo do Sul. O objetivo do evento foi...

Restaura Alto Vale em Campo

O Projeto Restaura Alto Vale tem como objetivo restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica, contribuindo com a adequação de propriedades rurais e a conservação de mananciais hídricos e da biodiversidade no Alto Vale do Itajaí.

Lançamento do Livro Apremavi 30 anos, 30 causas acontece esta semana

Apremavi – 30 anos, 30 causas é resultado de uma compilação de alguns dos momentos vividos pela Apremavi ao longo dos 30 anos de sua trajetória. A obra apresenta 30 causas emocionantes escolhidas para esta publicação comemorativa das três décadas da instituição, além de três belíssimos ensaios fotográficos sobre a Mata Atlântica e sobre o Viveiro de Mudas Jardim das Florestas.

Plantações Florestais na Paisagem é tema de encontro do Diálogo Florestal

O Diálogo Florestal Internacional, em conjunto com o Diálogo Florestal Brasileiro e a plataforma Nova Geração de Plantações, realizou no Brasil, um diálogo de campo sobre Plantações Florestais na Paisagem. O evento ocorreu de 12 a 16 de março, na região do extremo sul da Bahia e norte do Espírito Santo, com a presença de mais de 50 representantes de empresas, ONGs ambientalistas e sociais, academia e governo de mais de 10 países.

Presidente da Apremavi recebe Troféu Anitas Libertas

Presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, recebeu na tarde do dia 8 de março de 2018 o Troféu Anitas Libertas. Entregue pela ONG catarinense que dá nome ao prêmio, a solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher contou com palestras sobre empoderamento feminino, posição da mulher na sociedade e shows musicais em sua programação.

Apremavi ajuda a arborizar praça central em Rio do Sul

Na manhã de terça-feira, 13 de fevereiro, aconteceu o plantio de 16 mudas de árvores nativas no centro da cidade de Rio do Sul (SC). A ação foi realizada na Praça Ermembergo Pellizzetti como medida compensatória pela substituição de sete outras árvores que foram retiradas do mesmo local. As árvores retiradas eram de espécies exóticas e apresentavam sinais de podridão.

Pin It on Pinterest

Share This