Parque Nacional dos Campos Gerais inicia formação do conselho consultivo

Em 2017, o Parque Nacional dos Campos Gerais deu um importante passo com o início da formação do conselho consultivo da Unidade.

Parcerias e conscientização marcam 30 anos da Apremavi

2017 foi o ano em que a Apremavi completou 30 anos. Foi um ano cheio de atividades, campanhas contra retrocessos, árvores plantadas, projetos executados e principalmente muitas parcerias e intercâmbios. Nesta última postagem do ano tomamos emprestadas duas análises...

Apremavi participou da Assembleia Geral do FSC 2017

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) participou da 8ª edição da Assembleia Geral do FSC Internacional (Conselho de Certificação Florestal). O encontro aconteceu de 08 a 13 de outubro, em Vancouver, no Canadá. A assembleia é realizada a cada três anos.

Comemoração dos 30 anos da Apremavi foi um sucesso

No dia 30 de setembro foi realizada a festa de comemoração do aniversário de 30 anos da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). O evento ocorreu no Centro Ambiental Jardim das Florestas, localizado no município de Atalanta (SC), e reuniu cerca de 200 pessoas.

Apremavi lança cartaz com as Aves de Atalanta

No último dia 4 de outubro a Apremavi, em parceria com o Grupo Plantando o Futuro, lançou o Cartaz das Aves de Atalanta, a primeira publicação da Coleção Biodiversidade, que pretende divulgar a fauna e a flora do município de Atalanta (SC).

Passeio da Árvore acontecerá com sol ou chuva

Corrida da Árvore aconteceu há 30 anos. Passeio da Árvore será no próximo sábado, faça chuva ou faça sol. Para comemorar o dia da árvore, em setembro de 1987, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) realizava, em Ibirama (SC), a I Corrida da...

Uma primavera de Prêmios

Prêmio Gigantes da Ecologia No último dia 21 de setembro, em Blumenau (SC), a Apremavi foi agraciada com o Prêmio Gigantes da Ecologia. Idealizado pelo Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), o Prêmio faz  parte de um programa de educação ambiental que envolve a...

Continuidade do julgamento das ADIs do Código Florestal ainda não tem nova data

O mais importante julgamento em matéria ambiental da história do país foi iniciado no dia 14/09 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A presidente da Corte, ministra Carmen Lúcia, suspendeu o julgamento no fim da tarde, antes da leitura do voto pelo relator, Luiz Fux, em razão da hora adiantada e não há data prevista para nova sessão.

Audiências Públicas sobre adesão ao PRA serão realizadas em Atalanta

A Prefeitura de Atalanta em parceria com a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, o Sindicado dos Trabalhadores Rurais, a FATMA e a Apremavi realizará Audiências Públicas com o objetivo de esclarecer/orientar os proprietários de imóveis rurais a regularizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Lançado novo manifesto contra o PL 6.268/2016 e a caça de animais silvestres

A caça de animais silvestres no Brasil está proibida desde 1967. Entretanto, Valdir Collato (PMDB-SC), um dos “maiores expoentes” da bancada ruralista no Congresso Nacional, sempre disposto a apresentar ou apoiar projetos de lei que enfraqueçam a legislação ambiental e permitam desmatamento e degradação, apresentou no ano passado o Projeto de Lei 6.268/2016, na qual ele pretende revogar a lei que protege a fauna silvestre e legalizar a caça.

Pacto lançará cartilhas sobre perspectivas de gênero na restauração

O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica em parceria com a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN) e apoio da UKaid irão lançar as cartilhas Semeando Equidade – perspectivas de gênero na restauração de paisagens florestais. Voltadas à temática de gênero em processos de restauração as publicações visam fomentar o debate sobre como se ter um ganho de escala na promoção de projetos de restauração que incluam a temática de gênero no Brasil.

Planejamento de Paisagens Sustentáveis pode ter Fórum Colaborativo

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2017, a Apremavi, em parceria com a EcoAgriculture Partners e o Diálogo Florestal, e apoio da Fundação Mitsubishi, promoveu o Workshop Diálogo, planejamento e gestão integrada de paisagens sustentáveis – rede de aprendizagem sobre paisagens, em São Paulo (SP).

Pin It on Pinterest

Share This