Livro Apremavi – 30 anos, 30 causas é lançado na Fundação Cultural de Rio do Sul

27 abr, 2018 | Notícias

Ontem, dia 26 de abril de 2018, foi realizado o lançamento do Livro Apremavi – 30 Anos, 30 Causas, a mais nova publicação da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). O evento ocorreu na Fundação Cultural de Rio do Sul (SC), e reuniu amigos, parceiros e funcionários da Apremavi.

Ambientalistas de Santa Catarina como o professor Lauro Eduardo Bacca, que assina a apresentação do livro, estiveram presentes. “Sempre achei que os que lutam por uma causa tão nobre merecem apoio, e esse é o caso da Apremavi“, afirma Bacca.

Além do lançamento os participantes também puderam apreciar a exposição fotográfica “Belezas da Mata Atlântica”, do fotógrafo e conselheiro da Apremavi Wigold B. Schäffer. A exposição nasceu da ideia de divulgar a riqueza da Mata Atlântica, um Bioma biodiverso em sua fauna, flora e população.

Para a Apremavi é uma honra lançar mais uma publicação em meio a tantos amigos e parceiros. Foto: Carolina Schäffer.

A obra

Resultado de uma compilação dos melhores momentos vividos pela Apremavi ao longo dos 30 anos de sua trajetória, o livro retrata a história de uma vida dedicada à causa ambiental de um grupo de pessoas que ousaram sonhar e agir.

Escrito pela jornalista Maura Campanili, a obra tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura e apresenta 30 causas emocionantes escolhidas para dar vida a esta publicação comemorativa das três décadas da instituição. Além de belíssimos ensaios fotográficos sobre a Mata Atlântica e sobre o Viveiro de Mudas Jardim das Florestas, realizados pelos fotógrafos Wigold B. Schäffer e Vitor Sá, a obra conta com ilustrações encantadoras feitas pelo artista Ismael Martinez.

Confira imagens do lançamento

Matéria e fotografia: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest