Apremavi dá prêmio para 20 defensores do meio ambiente

Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí- Apremavi- vai dar o Prêmio Imbuia a 20 pessoas e instituições durante a festa de seus 20 anos, na próxima sexta, dia 13 de julho, em Rio do Sul. Receberão a distinção autoridades, ambientalistas e membros da comunidade que têm se destacado na luta pela preservação. "É uma forma de reconhecer publicamente o trabalho que está sendo realizado por essas pessoas ou empresas", explica Edegold Schaffer, presidente da entidade.

As categorias do prêmio são para pessoas físicas: especial; luta em favor do meio ambiente de uma forma geral; esforço para a criação de Unidades de Conservação, como parques e reservas; apoio aos primeiros anos de trabalho da Apremavi; empenho pela causa ecológica; luta pela efetivação da Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha e pela qualidade de vida da comunidade e para pessoas jurídicas: implantação de projetos ambientais; empresa de bem com o meio ambiente e projeto de educação ambiental.

O primeiro secretário de Meio Ambiente do País, Paulo Nogueira Neto, receberá uma homenagem pela sua dedicação para a criação de UCs no Brasil, principalmente por ter proposto a categoria de Área de Relevante Interesse Ecológico, como é o caso da ARIE da Serra da Abelha, no município de Vitor Meireles.

O prêmio tem essa denominação porque a imbuia é a árvore símbolo de Santa Catarina, porque ocorria em todas as formações florestais do Estado. Mas a imbuia foi tão explorada, que hoje integra a lista das espécies ameaçadas de extinção. Cada um dos agraciados receberá um troféu confeccionado pelo artista plástico e ambientalista Guido Heuer.

Pin It on Pinterest