Agora na Apremavi: nublado, 26°
Busca
Tamanho do texto A A A

Institucional

1987 é o ano de fundação da Apremavi.

Saiba mais sobre as atividades da Apremavi na Revista Institucional e no vídeo.

­
­

A Apremavi foi fundada no dia 9 de julho de 1987, na cidade de Ibirama- SC. Tem como missão trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, dos bens e valores culturais, buscando a qualidade de vida na Mata Atlântica e em outros Biomas.

Criada por 19 pessoas, conta atualmente com cerca de 400 sócios que contribuem nos trabalhos, entre agricultores, professores, bancários, estudantes, empresários, médicos, advogados, biólogos, agrônomos e outros profissionais, de diversas regiões de Santa Catarina e do Brasil e também de outros países.

Seu início na cidade de Ibirama foi pautado quase que totalmente em trabalho voluntário, mas sempre amparado em dois eixos claros de atuação: teoria e prática. Ao mesmo tempo em que apresentava denúncias de desmatamento de florestas nativas, a Apremavi iniciou as pesquisas empíricas para a produção de mudas nativas, sempre tentando oferecer uma alternativa às ações destrutivas que eram comuns na região.

Com a mudança para a cidade de Rio do Sul em 1990, se inicia a fase da profissionalização. Novos projetos são desenvolvidos e mais pessoas contratadas. Além disso, é instalada em Atalanta uma unidade de campo, onde começa a funcionar de uma forma mais profissional, o viveiro Jardim das Florestas. O viveiro que foi idealizado já em 1987 e que começou com cerca de 18 mudinhas no fundo do quintal em Ibirama, hoje têm capacidade instalada para a produção de aproximadamente 1.000.000 mudas de cerca de 120 espécies nativas diferentes.

As atividades da Apremavi estão organizadas nos seguintes programas:

Assembléia de fundação da Apremavi - 09/07/1987

Arquivos anexos

Revista Institucional (5.90mb)

Ferramentas

Imprimir
Enviar por e-mail
 

Compartilhe

© Copyright 2002-2017, Apremavi - Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida.