Diálogo, planejamento e gestão integrada de paisagens sustentáveis será tema de workshop

18 ago, 2017 | Diálogo do Uso do Solo, Notícias, Projetos da Apremavi

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2017, a Apremavi, em parceria com a EcoAgriculture Partners e o Diálogo Florestal, e apoio da Fundação Mitsubishi, irá promover o Workshop Diálogo, planejamento e gestão integrada de paisagens sustentáveis – rede de aprendizagem sobre paisagens, em São Paulo (SP).

O principal objetivo deste workshop é promover a troca de experiências entre os participantes e identificar métodos de trabalho em conjunto que nos permitam avançar significativamente na aprendizagem sobre paisagens para uma abordagem ampla no diálogo, planejamento e gestão integrada da paisagem na Mata Atlântica, incluindo restauração, conservação e desenvolvimento sustentável.

Para a presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, o workshop é um momento para “discutirmos com os parceiros as possibilidades reais de trabalhos em conjunto para avançarmos na construção de uma rede de aprendizagem sobre paisagens“.

Louise Buck, Diretora da EcoAgriculture Partners, comentou que “está extremamente entusiasmada com o poder que o grupo de organizações que se reunirão no workshop tem para acelerar os efeitos positivos do diálogo, planejamento e gestão integrada da paisagem. Desta forma, ao unir esforços em redes de aprendizagem de paisagens sustentáveis, antecipamos uma nova multiplicação de sua eficácia e impacto.”

Diálogo do Uso do Solo no Alto Vale do Itajaí

A Apremavi irá aproveitar o workshop para apresentar aos participantes o trabalho que vem sendo desenvolvido no Alto Vale do Itajaí (AVI) e os principais resultados dessa iniciativa.

Para saber mais sobre esse Diálogo, assista ao vídeo abaixo que traz os resultados do projeto Diálogo do Uso do Solo – Planejando Paisagens Sustentáveis no Alto Vale do Itajaí. O ponto culminante foi a elaboração do primeiro Mapa de Áreas Prioritárias de Paisagens Sustentáveis para o Alto Vale do Itajaí e municípios adjacentes.

Vídeo sobre o projeto Diálogo do Uso do Solo – Planejando Paisagens Sustentáveis no Alto Vale do Itajaí. Fonte: Apremavi.

Na semana que vem iremos compartilhar os principais resultados deste workshop. Nos acompanhe em nossas redes sociais e não perca as notícias!

Autora: Carolina Schäffer

Pin It on Pinterest