Apremavi recebe 24º Prêmio Expressão de Ecologia

27 jul, 2017 | Notícias, Viveiro Jardim das Florestas

Editora Expressão promove no dia 28 de julho o Fórum de Gestão Sustentável, evento que apresenta os projetos ambientais que estão se destacando na região sul do Brasil. Durante o evento, será entregue o Troféu Onda Verde às empresas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. Para participar do Fórum, que será realizado na sede da Fiesc, em Florianópolis, às 14h, basta fazer o credenciamento no site da Editora.

Com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, a iniciativa é considerada a maior premiação ambiental do Sul do Brasil e evidência o trabalho de valorização do meio ambiente de grandes empresas, cooperativas, ONGs, prefeituras, entidades e pequenos empreendimentos. “Ao longo dos 24 anos de história, o Prêmio Expressão de Ecologia já reconheceu e foi responsável por garantir notoriedade aos principais projetos socioambientais executados na região Sul”, comenta o Diretor Executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

Durante o evento, também serão apresentados cases, palestras e vídeos socioambientais de organizações com destacada atuação em sustentabilidade na região. “Além disso, todos os participantes do evento recebem uma edição do Guia Sustentabilidade, publicação que apresenta mais uma centena de ações sustentáveis desenvolvidas por organizações com sede ou atuação no Sul. A ideia é mostrar no Guia projetos que tenham potencial de serem replicados por toda a sociedade brasileira”, explica Rodrigo.

Promovido pela Editora Expressão, o Fórum de Gestão Sustentável é um evento patrocinado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e conta com apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

Viveiro Ambiental Jardim das Florestas e Miriam Prochnow, presidente da Apremavi, recebem a 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. Foto: Diário do Alto Vale

Viveiro de Mudas e Guardiã das Florestas

Além do Viveiro de Mudas Jardim das Florestas, que receberá o Prêmio na categoria Conservação de Recursos Naturais, a presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, também receberá o Troféu Onda Verde de Personalidade Ambiental pela brilhante jornada em defesa do meio ambiente e das florestas nativas.

Fonte: Editora Expressão

Pin It on Pinterest