Apremavi promove Seminário sobre Restauração Florestal

13 ago, 2018 | Notícias, Restaura Alto Vale

No dia 13 de setembro de 2018 a Apremavi realizará, no Campus da Unidavi em Rio do Sul (SC), o Seminário Regional – Restaura Alto Vale.

O seminário tem o objetivo de divulgar o projeto Restaura Alto Vale para diferentes públicos da região do Alto Vale do Itajaí e sensibilizá-los sobre a importância da conservação e restauração da Mata Atlântica em pequenas propriedades rurais.

São convidados a participar do seminário prefeitos municipais, secretários de agricultura e meio ambiente, técnicos e extencionistas rurais, lideranças locais, agricultores, estudantes e público em geral.

A Restauração Florestal é uma aliada dos agricultores no cumprimento do Código Florestal. Foto: Arquivo Apremavi.

Programação

13:30 Recepção e inscrições.

13:45 Boas vindas e abertura do seminário com parceiros do projeto.

14:00 Apresentação do projeto Restaura Alto Vale com Edilaine Dick – coordenadora do projeto / Apremavi.

14:30 Importância da restauração florestal nas propriedades rurais da Mata Atlântica com Ricardo Ribeiro Rodrigues – professor do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP.

15:45 Intervalo e café.

16:00 Legislação ambiental aplicada à pequena propriedade rural com Leandro da Rosa Casanova – assessor florestal / Apremavi.

17:15 Encerramento.

Não há custo com a inscrição para participação no seminário.

Mais informações e/ou inscrições devem ser realizadas até o dia 06/09/2018, com Edilaine através do e-mail edilaine@apremavi.org.br ou com Taís através dos telefones (47) 98855-7323 ou 3535-0119.

Nos ajude a divulgar o evento! Compartilhe o convite nas suas redes sociais. Foto: Arquivo Apremavi.

Inscrição

As inscrições estão encerradas.

Sobre os palestrantes

Ricardo Ribeiro Rodrigues possui Graduação em Ciências Biológicas, é mestre e doutor em Biologia Vegetal. É professor titular do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/Universidade de São Paulo. Atua na área de Ecologia e Restauração Florestal e é coordenador do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF/LCB/ESALQ/USP). No LERF coordena o Programa de Adequação Ambiental e Agrícola de Propriedades Rurais. É coordenador do projeto Restauração Ecológica de Florestas Ciliares, de Florestas Nativas de Produção Econômica e de Fragmentos Florestais Degradados (em APP e RL), com Base na Ecologia de Restauração de Ecossistemas de Referência.

Leandro da Rosa Casanova é formado em Engenharia Florestal e é especialista em Gestão de Recursos Hídricos em Áreas Urbanas. Possui mais de 20 anos de experiência na coordenação e execução de projetos ambientais com o envolvimento do agricultor familiar na conservação e restauração florestal. É assessor florestal da Apremavi. Possui ampla experiência em cursos de capacitação e realização de palestras na área ambiental e florestal.

Autora: Edilaine Dick.

Pin It on Pinterest