Apremavi participa da IX Semana Acadêmica do Curso de Agronomia no IFC de Rio do Sul

10 out, 2018 | Notícias

Entre os dias 1 a 5 de outubro ocorreu no Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sul (SC) a IX Semana Acadêmica do Curso de Agronomia. Convidada a participar, a Apremavi ministrou um minicurso sobre recuperação de áreas degradadas.

O objetivo do minicurso foi orientar os estudantes do curso de Agronomia sobre a importância da recuperação das áreas de preservação permanentes, considerando principalmente o fato de que questões ambientais estão diretamente ligadas ao setor de produção agropecuária. Participaram aproximadamente 15 estudantes.

Leandro Casanova, da Apremavi, ministra minicurso sobre Recuperação de Áreas Degradas no IFC. Foto: Daiana Tânia Barth.

O minicurso apresentou técnicas utilizadas na Recuperação de Áreas Degradadas com enfoque nas áreas de preservação permanente, bem como alguns assuntos pertinentes a legislação ambiental. De acordo com os palestrantes, Leandro Casanova e Daiana Tânia Barth, o evento foi positivo uma vez que é imprescindível a integração ambiental/econômica na agricultura familiar e no agronegócio.

Foram 08 horas de minicurso e o encerramento contou com uma prática de plantio com mudas de árvores nativas em área localizada no IFC.

Segundo Eliane Hormann, acadêmica do curso e umas das organizadoras do evento, “o minicurso foi importante porque mostrou que a agricultura necessita dos benefícios promovidos pelos serviços ambientais gerados pela natureza“.

Autor: Leandro Casanova.

Pin It on Pinterest