Apremavi lança cartaz com as Aves de Atalanta

4 out, 2017 | Coleção Biodiversidade, Notícias

No último dia 4 de outubro a Apremavi, em parceria com o Grupo Plantando o Futuro, lançou o Cartaz das Aves de Atalanta, a primeira publicação da Coleção Biodiversidade, que pretende divulgar a fauna e a flora do município de Atalanta (SC).

A primeira publicação da coleção apresenta 45 aves que foram avistadas e fotografadas no município de Atalanta pelo conselheiro da Apremavi, Wigold B. Schäffer. A ideia é identificar todos os animais que compõe a fauna da região para que a comunidade conheça as espécies que aqui habitam e se sensibilize a ajudar a Apremavi a conservar o habitat onde elas habitam.

Numa ação para lá de divertida, a presidente da Apremavi, Miriam Prochnow, acompanhada da Muru, nossa mascote, fizeram uma palestra na EEB Dr. Frederico Rolla sobre a importância das aves na nossa vida.

Miriam também deixou um convite para a criançada, pediu que “todos tirem um tempinho para observar e, se possível, fotografar as aves da localidade onde moram, pois é encantadora a vivacidade das cores e do canto dessas aves”.

Cartaz Aves de Atalanta é o primeiro exemplar da Coleção Biodiversidade, criada pela Apremavi. Foto: Acervo Apremavi.

Dia dos Animais

O Dia dos Animais ficou completo com o recado importante que a Muru levou para todos os alunos: todos nós somos responsáveis pelo bem-estar dos animais do planeta. Para que eles continuem existindo, precisamos nos conscientizar de sua importância para a manutenção da Biodiversidade e começar a protege-los, seja plantando florestas, cultivando as matas nativas ou dizendo não à caça, o aprisionamento e o tráfico de animais silvestres.

Muru pediu ainda a ajuda de todos para aderir a campanha #EuRespeiroOsAnimaisDaNatureza e #DigoNÃOaCaça 

Você também pode ajudar, basta acessar o link da campanha clicando aqui.

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest